quarta-feira, 14 de novembro de 2007

BALANÇO DA SEMANA

Na midia sempre tem um intervalo, não é? Até mesmo na TV a cabo, que está repetindo tanto a programação, que rebaixei: virou TV soldado raso! Mas enfim, o balanço desta semana de womarket é o seguinte: muitos e-mails de publicitários e marketeiros, protestando que assim não dá! Onde já se viu abrir os bastidores das estratégias e táticas?

A FUNÇÃO DA PROPAGANDA
Eu acho o seguinte: se a propaganda ajuda a formar o mundo que esta aí, por que não podemos utilizar suas próprias armas para reordenar as coisas? Além dos protestos dos "colegas", os assuntos solicitados se dividiram entre afetivo, trabalho e mais uma parte que considerei como "diversos" - mas ainda é cedo para qualquer conclusão.

O ATAQUE DA DEFESA
Num dos e-mails, esta pérola: -"Mas não vá falar de propaganda subliminar e como convencer as pessoas a dizerem sim!" Hummmm... Boa idéia. É isto mesmo. Para quem quer saber como convencer alguém a dizer sim, a boa notícia é: SIM, existem maneiras conquistar o apoio para nossa causa, seja ela qual for, e também a defender-se destas formas de manipulação quase imperceptíveis. Mas isto fica para o próximo post.

PS A Samantha (vide post abaixo) mandou um link muito interessante sobre o assunto da imagem feminina. Tenho certeza que já li em português, mas não consegui localizar. Se alguém souber, passe a dica! Então vai o original, em inglês:
DEU NO NY TIMES

Nenhum comentário: